A DENTISTA

O que mais me irrita...mas supero!!!

Vou contar para vocês, o que mais me irrita...mas supero, 
no dia a dia do consultório.

Vou começar pelo mais nojento!!!
Leitor de estômago fraco, por favor , pule essa parte!!rs

1-Paciente que passa fio dental em público, mais especificamente na sala de espera, enquanto me aguarda!!!
E vôa carne e couve pra tudo que é lado!!!

Tem aquele que não usa o fio dental na sala de espera, nem em sua casa, muito menos a escova de dente!!!
E vai para a consulta depois do almoço!!!
Gente!!!!!!!!!!
Quando ele abre a boca eu sei qual foi o cardápio do dia!!!!

Isso é coisa do passado!!!!!!!!!
Hoje em dia a prevenção é a base para qualquer tratamento na área da saúde.
Na primeira consulta é protocolo:
Limpeza (profilaxia), orientação de higiene bucal e kit de amostras grátis, fio dental ,escova, cremes dentais, enxaguatórios!!!
Paciente vai para casa munido com o que há de melhor!
E retorna na próxima consulta, adequado para o tratamento!!



Mudando rápido de assunto:

2- Aquela criancinha mais fofa, que a mamãe leva para o consultório, porque a babá faltou!!!
E libera geral!!!
Só falta falar assim:
-Meu amor, pode fazer tudo que você quiser, só não pode subir pelas paredes!!!
E lá vou eu, atender a mamys, com um olho no dente e o outro no baby!!!
E de repente quando eu olho....ela está com meu carimbo na mão e o receituário na outra!!!!
Nem precisa contar o resto!!
Nessas horas, sempre tenho uma caixa de brinquedinhos, boneca de pano, papel e canetinha, que salvam meu consultório de maiores danos e distraem a criança, enquanto a mãe é atendida!!
No final saem mãe  e filha felizes da vida!!!!
Ufa!!!

3- Um detalhe sobre a minha personalidade profissional:
Sou extremamente organizada e pontual!
Dez minutos de tolerância!
Sempre tem aquele que chega meia hora depois ou então liga no dia seguinte dizendo que não poderá comparecer à consulta de ontem.(??????????)
Para resolver esse pequeno entrave, que pode comprometer toda a qualidade do tratamento, reservo a  primeira consulta, para colocarmos as cartas na mesa!
Contrato de prestação de serviço, elaborado pelo CRO-MG, em 2 cópias que deixa tudo bem estabelecido, para ambas as partes!
Um bom diálogo sobre o tratamento, materiais que serão usados, anamnese (ficha clínica)!!
Nada como uma boa conversa antes do tratamento!
E não me digam que todo dentista atrasa!!!!!
Pode checar!!!!
Tenho a satisfação de dizer que minha sala de espera vive vazia!!!
Sala de espera cheia nunca foi sinônimo de sucesso profissional!!
Paciente adora ser atendido no horário!!!
E aqueles que não estão adequados, 
em uma semana entram na linha!!!!rs


O próximo, me tira do sério!!!!


4-Telefone toca:
Trimmm...trimmmmmmmmmmm.....
-Consultório odontológico, bom dia!!!
-Aqui, quanto tá a limpeza??
Outra:
-A senhora faz clareamento, quanto custa???
A pior:
-Eu estou precisando de obturar um dente, aquele lá de cima, lá do canto, quer dizer, antes do último, porque sábado eu estava comendo uma feijoada..............
E fica 15 minutos me descrevendo o caso, querendo um diagnóstico, preço e quanto tempo leva para fazer ???


Gente! Nesse assunto eu sou mais chata que com o horário...
Não tem como fazer uma avaliação por telefone, 
nem pelo skype!!!rs
Agendo a consulta, avalio o paciente e vamos conversar sobre todos os detalhes do procedimento.
Para isso eu preciso, em média, de 30 minutos!
O paciente fica esclarecido e volta todo animado para o tratamento, porque foi atendido com respeito e atenção!
Costumo dizer:
-Se um profissional lhe der valores de honorários, 
por telefone, desconfie!!!
E tem quem ainda insista:
-Mais ou menos, em média???? Só pra eu ter uma base???
Affffffffff!!!!!!!!!!

Todo mundo gosta de educação, 
ser respeitado e valorizado!!
Seja paciente ou profissional!!!
Vc já passou por algo parecido???
Me conta!!!!!!!!


Fonte_imagens:
http://gregoripavan.blogspot.com
http://www.mundodosbebes.com/
http://pt.dreamstime.com/