A DENTISTA

OVERDENTURE


                           
FOTO DO TRATAMENTO CONCLUÍDO



Overdenture (removível)

A overdenture é uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou 4 implantes, dando condições adequadas de retenção. Ela é uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes dando maior segurança ao usuário.

Por que realizar esse tratamento?

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe de forma indireta os dentes ausentes ou perdidos.

Como será meu tratamento?

Depois de instalar os Implantes, (pino de titânio que substitui a raiz do dente), o cirurgião dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento, o que chamamos de implante com carga imediata.
É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino deimplante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

Fonte: http://www.odontoclinic.com.br/implantes/overdenture