A DENTISTA

Ausências e Atrasos de Pacientes....Papo Sério


No consultório, criamos o hábito de confimar todas consultas com antecedência de 24 hs, no mínimo, por SMS, Whats, telefonemas... 
Não fica um paciente sem confirmação.
Isso diminuiu muuuuuito as ausências ("bolos")!!
Quando a desmarcação é feita com antecedência de algumas horas, podemos remanejar a agenda e marcar outro paciente que está em espera para ser atendido.
Uma consulta não desmarcada ou desmarcada em cima da hora, prejudica o profissional, outra pessoa que precisa de ser atendida e atrasa o tratamento do próprio paciente, podendo gerar, a curto prazo, consequências danosas na evolução de suas condições odontológicas.
Poucos pacientes insistem em desmarcar 10' antes da consulta.... 
Acredito que eles ignoram como isso atrapalha nossa agenda e nos prejudica financeiramente!
É o velho hábito brasileiro de faltar ou chegar atrasado!!!
ACHO ISSO A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM OS PROFISSIONAIS!!
A recíproca é verdadeira!
Atendo no horário marcado e em 25 anos de profissão, nunca deixei de comparecer ao meu consultório em horários agendados!
RESPEITO MUITO MEUS PACIENTES!
Fica aqui registrado meu desabafo!
As pessoas devem tratar as outras como gostam de ser tratadas!
Princípio ético e base do cristianismo!

Calculadora mostra o impacto das ausências de pacientes no faturamento de profissionais da saúde.
Saiba mais AQUI.

Sem mais.