A DENTISTA

Odontopediatria e o reforço positivo

Hoje foi dia de ir à compra de presentinhos para meus pequenos pacientes.
Adoro!!!!
E eles então??? 
Amam ganhar um mimo no final da consulta, por bom comportamento.
Lembro-me de professores que eram contra esse tipo de agrado, como se fossemos "subornar" a criança.
Não concordo mesmo! 
O reforço positivo através de um presente e de palavras positivas de estímulo, são extremamente válidos.
Não sou odontopediatra, mas como clínica geral, atendo muitas crianças no meu consultório.
Tenho um feed back muito interessante com essa atitude.
Eles passam a vir ao consultório mais confiantes e seguros.
A relação dentista/paciente é condição importante e eficaz para o sucesso do tratamento odontológico.
A criança coopera durante a consulta esperando o momento final de poder escolher seu presente!

Eles vencem o "medo" do tratamento, recebendo assim o troféu simbólico da vitória.

A odontologia, hoje, não pode ser considerada punição ou sofrimento como algumas décadas atrás.
Adultos e crianças gostam de ser bem cuidados, desfrutar de um ambiente agradável, alegre e que inspire saúde, calma e segurança.
Ir ao dentista tem que ser prazeroso, mesmo que incomode um pouquinho...
Meus pacientes chegam ao final do tratamento felizes com o resultado técnico e muito mais com o atendimento humanizado que reflete o meu amor pela odontologia!
Vejam que fofuras comprei para minhas crianças: